Reuniões de cultos – Nas reuniões de cultos, não é de costume bater palmas.
Culto, Hinos solenes, contrição, são bem entoados e escolhidos pelos membros da Igreja. Há um longo tempo para oração com liberdade para falarem em línguas conforme o Espírito Santo conduzir, tocam-se instrumentos musicais, formando um orquestra. Os homens e as mulheres devem se apresentarem com trajes adequados a ocasião.
No culto da Congregação Cristã no Brasil, há duas manifestações discursivas principais: a dos fiéis (nos testemunhos) e a do Ancião, Cooperador ou a quem for revelado (na pregação).
Esse trabalho é, fundamentalmente, o estudo dessas manifestações - "discurso do fiel em testemunho" e "pregação do Ancião, ou do Cooperador, ou do Diácono, ou do membro com o Ministério da Palavra" as quais, em conjunto com todas as outras manifestações lingüísticas do ritual, constituem a liturgia. No final do culto, saúdam uns aos outros com o ósculo santo, um beijo no rosto de homem para homem e mulher para mulher.
Durante o culto as mulheres ficam sentadas num lado, ocupando a metade da igreja e os homens, a outra metade.
Louvam a Deus nos cultos com instrumentos musicais que formam uma verdadeira orquestra. E os hinos são pedidos espontaneamente pelos participantes do culto à mercê da inspiração do Espírito Santo.
Durante o culto, há oração em línguas e Deus opera muitos milagres.
Batismo – Por imersão.
Funeral – Possuem cantos apropriados.
Ósculo Santo – é uma das principais características da Congregação Cristã . Cumpre uma recomendação do apóstolo Paulo. No final do culto os homens se beijam no rosto e as mulheres também. Num espírito de muito respeito e fé, os congregados não se misturam.